Marca Instituto do Cabelo - Dr. Márico Crisótomo
Home
+ 55 85 3032.2020 • 0800.005.1020
Contato Avaliação Online

Sociedades Médicas

Este Título é emitido após a comprovação documental de pelo menos 400 cirurgias, provas escrita e oral com simulação de casos clínicos. Somente dois cirurgiões no Brasil possuem esta Titulação.
Membro da International Society of Hair Restoration Surgery, a maior sociedade de transplante capilar do mundo, na categoria Fellow, o mais alto grau de membro. Somente 3 cirurgiões no Brasil pertencem a esta categoria. É membro ativo, palestrante internacional convidado em vários congressos, foi membro da comissão científica que organizou os congressos mundiais de 2015 (Chicago/EUA) e 2016 (Las Vegas/EUA). Foi e é membro de várias comissões como Membership Committee (que avalia os candidatos a membro) e Editorial Subcommittee (que atualizou o site da ISHRS) e membro fundador do Comitê de pesquisas e avanço da Técnica FUE.
e foi o único cirurgião da América Latina a pertencer a esse seleto grupo durante 5 anos. Agora faz parte do FUE Advancement Committee, uma evolução do comitê inicial.
Membro da maior e mais conceituada escola de cirurgia plástica do mundo, a do Prof. Ivo Pitanguy. É membro ativo da AExPI, apresentando sua experiência em transplante capilar nos encontros científicos anuais.
Após processo de revalidação do Diploma de Médico, passou a ser membro da Ordem dos Médicos de Portugal, inscrito na Regional Sul sob cédula profissional numero: 63315. O Dr. Márcio Crisóstomo atende e opera Transplantes Capilares em Lisboa/Portugal.
Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira da Cirurgia Plástica. Seu trabalho para ascensão a Membro Titular, que é o mais alto grau desta sociedade, foi sobre transplante capilar. O Dr. Márcio Crisóstomo não realiza mais cirurgias plásticas, com dedicação exclusiva ao transplante capilar, mas participa dos congressos da Especialidade a convite para apresentar suas técnicas de transplante capilar.
Formado na Faculdade de Medicina da UFC e Residência de Cirurgia Geral por dois anos no Hospital Universitário Walter Cantídio. Professor do Departamento de Cirurgia por 2 anos. Staff do Serviço de Cirurgia Plástica durante 5 anos. Mestrado em Cirurgia na UFC com dissertação em Alterações celulares (estresse oxidativo) durante a cirurgia de Transplante Capilar.
Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar desde o seu primeiro congresso, em 2004. Participou de todos os congressos e workshops realizados até hoje. Foi membro da diretoria (Tesoureiro Geral) na gestão 2015-2016. Em 2016, organizou em Fortaleza o Workshop “Controvérsias no Transplante Capilar Atual”, onde foram discutidos temas polêmicos como Síndrome pós-Finasterida, cirurgia em pacientes jovens, FUE x FUT, entre outros. Um curso hands-on para iniciantes foi realizado e o WS contou com a presença de dois cirurgiões dos Estados Unidos que vieram compartilhar da sua experiência.
European Society of Hair Restoration Surgery Membro da Sociedade Européia de Cirurgia da Restauração Capilar. Foi palestrante nos congressos de Munique/Alemanha e Viena/Áustria.
Como escolher um cirurgião de calvície com segurança