Marca Instituto do Cabelo - Dr. Márico Crisótomo
Home
+ 55 85 3032.2020 • 0800.005.1020
Contato Avaliação On-line

Especialização em Transplante Capilar

Realizando transplante capilar no Serviço do Prof. Pitanguy, na 38ª Enfermaria da Santa Casa do Rio de Janeiro.

Na residência de cirurgia plástica o Dr. Márcio Crisóstomo entrou em contato com os conceitos básicos de transplante capilar e começou a se interessar pela especialidade.

Após sua formação, sentiu que precisava aprimorar-se mais na área e visitou vários centros de referência dentro e fora do país e começou a treinar sua equipe nos fundamentos teóricos e base técnica.

Mestrado em Transplante Capilar

Quando sentiu que a sua equipe já estava apta a operar iniciou sua atividade cirúrgica, mas sentiu que muito ainda faltava para uma completa especialização. Então decidiu fazer um Mestrado em Cirurgia estudando alterações celulares durante a cirurgia de transplante capilar com o intuito de diminuir a lesão natural que as unidades sofrem durante o processo cirúrgico, indiretamente aumentando a pega dos fios transplantados.

A pesquisa inédita foi publicada em revista científica internacional

Ver Artigo Completo

Como não havia uma equipe especializada em transplante capilar no Estado, e pouquíssimas no Brasil, o Dr. Márcio teve uma demanda de pacientes grande desde o início da sua atividade e, com a sua casuística, passou a membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com um trabalho comparando duas técnicas de transplante capilar (Fios longos ou Preview Long Hair e a Técnica Clássica ou Strip). Este trabalho foi publicado na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica e na revista Forum da ISHRS, e apresentado em congressos em Capri/Itália e Vienna/Áustria.

Título de Especialista em Restauração Capilar emitido nos Estados Unidos American Board of Hair Restoration Surgery (ABHRS).

No Brasil, como não há um treinamento específico em Transplante Capilar, esta é cirurgia é normalmente realizada por cirurgiões plásticos que também o realizam juntamente com outras cirurgias. Alguns dermatologistas o realizam também.

Consideramos o transplante capilar uma arte extremamente complexa e delicada e que, para obter resultados de excelência requer uma série de refinamentos e o domínio de várias técnicas e o realizamos de forma exclusiva.

Nos Estados Unidos é emitido um certificado de especialista nesta área disputado por cirurgiões do mundo inteiro, já que este é o único título de especialista em Restauração capilar reconhecido no mundo.

O Dr. Márcio Crisóstomo é um dos dois médicos no Brasil e menos de 100 no mundo (fora dos Estados Unidos) que possuem essa titulação, o credenciando como um Especialista na área.

Dedicação exclusiva ao Transplante Capilar

O Dr. Márcio Crisóstomo percebeu claramente que, para se atingir um nível de excelência em transplante capilar, não poderia mais dividir seu tempo realizando também outras cirurgias plásticas e então decidiu ter dedicação exclusiva ao transplante capilar.

São poucos especialistas em transplante capilar atuando no Brasil e o Dr. Márcio Crisóstomo é um dos poucos cirurgiões plásticos com dedicação exclusiva ao Transplante capilar. Isto é um dado muito importante, pois esta cirurgia é uma cirurgia de equipe e esta só fica realmente boa treinando diariamente, para estar em perfeita sintonia. Então um cirurgião que realiza também outros procedimentos, ou se dedica a outras atividades, enquanto as realiza, não está fazendo transplante capilar.

Entrevista com Dr. Márcio falando sobre dedicação exclusiva ao transplante capilar ao Jornalista Lúcio Brasileiro.

Com uma equipe grande e experiente, o Dr. Márcio Crisóstomo tem um dos maiores volumes cirúrgicos do país, operando exclusivamente transplantes capilares todos os dias.

Além disso, domina todas as técnicas (FUE, FUT, Técnica Combinada - FUT + FUE, e BHT ou transplante de fios do corpo) e realiza as maiores cirurgias do país em número de fios, algumas das maiores do mundo, sendo referência quando o assunto são casos difíceis.

Com sua formação diferenciada e este nível de especialização, o Dr. Crisóstomo tem pacientes de todos os Estados do País, de outros países, atende em outras capitais do Brasil e atende e opera em Lisboa/Portugal, onde pertence à Ordem dos Médicos de Portugal, além de ter criado Técnicas cirúrgicas próprias.

Conheça mais o seu médico:

Como escolher um cirurgião de calvície com segurança