Marca Instituto do Cabelo - Dr. Márico Crisótomo
Home
+ 55 85 3032.2020 • 0800.005.1020
Contato Avaliação Online

Especialização em Transplante Capilar

Realizando transplante capilar no Serviço do Prof. Pitanguy, na 38ª Enfermaria da Santa Casa do Rio de Janeiro.

Na residência de cirurgia plástica o Dr. Márcio Crisóstomo entrou em contato com os conceitos básicos de transplante capilar e começou a se interessar pela especialidade.

Após sua formação, sentiu que precisava aprimorar-se mais na área e visitou vários centros de referência dentro e fora do país e começou a treinar sua equipe nos fundamentos teóricos e base técnica.

Mestrado em Transplante Capilar

Quando sentiu que a sua equipe já estava apta a operar iniciou sua atividade cirúrgica, mas sentiu que muito ainda faltava para uma completa especialização. Então decidiu fazer um Mestrado em Cirurgia estudando alterações celulares durante a cirurgia de transplante capilar com o intuito de diminuir a lesão natural que as unidades sofrem durante o processo cirúrgico, indiretamente aumentando a pega dos fios transplantados.

A pesquisa inédita foi publicada em revista científica internacional

Ver Artigo Completo

Como não havia uma equipe especializada em transplante capilar no Estado, e pouquíssimas no Brasil, o Dr. Márcio teve uma demanda de pacientes grande desde o início da sua atividade e, com a sua casuística, passou a membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com um trabalho comparando duas técnicas de transplante capilar (Fios longos ou Preview Long Hair e a Técnica Clássica ou Strip). Este trabalho foi publicado na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica e na revista Forum da ISHRS, e apresentado em congressos em Capri/Itália e Vienna/Áustria.

Título de Especialista em Restauração Capilar emitido nos Estados Unidos American Board of Hair Restoration Surgery (ABHRS).

No Brasil, como não há um treinamento específico em Transplante Capilar, esta é cirurgia é normalmente realizada por cirurgiões plásticos que também o realizam juntamente com outras cirurgias. Alguns dermatologistas o realizam também.

Consideramos o transplante capilar uma arte extremamente complexa e delicada e que, para obter resultados de excelência requer uma série de refinamentos e o domínio de várias técnicas e o realizamos de forma exclusiva.

Nos Estados Unidos é emitido um certificado de especialista nesta área disputado por cirurgiões do mundo inteiro, já que este é o único título de especialista em Restauração capilar reconhecido no mundo.

O Dr. Márcio Crisóstomo é um dos dois médicos no Brasil e menos de 100 no mundo (fora dos Estados Unidos) que possuem essa titulação, o credenciando como um Especialista na área.

Dedicação exclusiva ao Transplante Capilar

O Dr. Márcio Crisóstomo percebeu claramente que, para se atingir um nível de excelência em transplante capilar, não poderia mais dividir seu tempo realizando também outras cirurgias plásticas e então decidiu ter dedicação exclusiva ao transplante capilar.

São poucos especialistas em transplante capilar atuando no Brasil e o Dr. Márcio Crisóstomo é um dos poucos cirurgiões plásticos com dedicação exclusiva ao Transplante capilar. Isto é um dado muito importante, pois esta cirurgia é uma cirurgia de equipe e esta só fica realmente boa treinando diariamente, para estar em perfeita sintonia. Então um cirurgião que realiza também outros procedimentos, ou se dedica a outras atividades, enquanto as realiza, não está fazendo transplante capilar.

Entrevista com Dr. Márcio falando sobre dedicação exclusiva ao transplante capilar ao Jornalista Lúcio Brasileiro.

Com uma equipe grande e experiente, o Dr. Márcio Crisóstomo tem um dos maiores volumes cirúrgicos do país, operando exclusivamente transplantes capilares todos os dias.

Além disso, domina todas as técnicas (FUE, FUT, Técnica Combinada - FUT + FUE, e BHT ou transplante de fios do corpo) e realiza as maiores cirurgias do país em número de fios, algumas das maiores do mundo, sendo referência quando o assunto são casos difíceis.

Com sua formação diferenciada e este nível de especialização, o Dr. Crisóstomo tem pacientes de todos os Estados do País, de outros países, atende em outras capitais do Brasil e atende e opera em Lisboa/Portugal, onde pertence à Ordem dos Médicos de Portugal, além de ter criado Técnicas cirúrgicas próprias.

Conheça mais o seu médico:

Como escolher um cirurgião de calvície com segurança